Instituto Histórico IMPHIC - Betim

"Sapire ut protego, Protego ut conservo"

Em 14 de setembro de 2011 Betim completará 300 anos de existência desde o recebimento da carta de Sesmaria logo após a Guerra dos Emboabas.

Pensando na comemoração podemos sugerir algum tipo de premiação a ser dada para pessoas de notória contribuição à cidade.

minha primeira sugestão setia um prato de aço inox com a gravação do desenho abaixo por processo de corrosão quimica.




Exibições: 604

Respostas a este tópico

Meu Caríssimo, me esclareça uma coisa: este símbolo significa ou representa exatamente o quê? seria por acaso o vitral da antiga Matriz demolida?, e qual é a do cruzeiro do sul? e o desenho de fundo, é só para compor ou tem algum significado específico tb?

Um Forte Abraço,

Pierre
Trata-se do óculo da Capela do Rosário, a mais antiga construção que permanece até hoje tendo o mesmo uso para o qual foi construida. O Cruzeiro do Sul faz parte do Brasão de Betim. O desenho do fundo é uma estilização do Selo Nacional como alusão à unidade política maior à qual a cidade faz parte.
Achei bacana sua ideia Charles. Aprovado!

Alguns "Primeiros" que merecem nossa consideração. Gostaria que enumerassemos pioneiros nas diversas áreas.

 

Primeiro Profissional de saúde a residir em Betim : Dr. Antônio Novais Ássimos
Primeiro Médico: Dr. Manoel Aguiar
Primeiro Professor: Francisco de Paula Rodrigues
Primeiro Prefeito nomeado: Raul Saraiva Ribeiro 1.939/1.945
Primeiro Prefeito Eleito: Sylvio Lobo - 1.947/1.950

Primeiro time de Futebol:

Botafoguinho Foot Ball Club (Criado por Martinho, filho do Sr. Manoel Jacinto)

Sport Cappela Nova de 26/05/1926 (Passou a chamar-se Industrial Atlético Club posteriormente) foi fundado pelo Prof. Artur Diniz

RSS

Rede de Defesa do Patrimônio

Rede de Movimento  da Sociedade Civil de Defesa do Patrimônio Cultural

Maiores informações

imphic@gmail.com

© 2024   Criado por Charles Moraes de Lima.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço