Instituto Histórico IMPHIC - Betim

"Sapire ut protego, Protego ut conservo"

Fundação Clovis Salgado
Formação em Gestão Cultural







Formação em Gestão Cultural


Pós-graduação em Gestão Cultural


O curso de pós-graduação em Gestão Cultural - promovido pela Fundação Clóvis Salgado em parceria com o Centro Universitário UNA - vem ao encontro da necessidade de qualificação de um profissional capacitado para atuar no campo da produção e administração cultural que, cada vez mais, tem exigido uma postura reflexiva, crítica e especializada dentro do mercado de trabalho, buscando o seu o reconhecimento e a legitimidade profissional e, ao mesmo tempo, a estabilidade do pleno exercício da profissão.
O curso tem carga horária total de 360 horas/aula e a coordenação acadêmica é da professora Maria Helena Cunha (mhcunha@duo.inf.br).

Informações:
(31) 3235-7317 e http://www.una.br


Curso à distância: Gestão Contemporânea da Cultura


Ministrado à distância, o curso Gestão Contemporânea da Cultura tem por objetivo disponibilizar conhecimentos e reflexões sobre o campo da gestão cultural e discutir a prática profissional na área da cultura e seus campos transversais; promover a interlocução com os diferentes agentes culturais das áreas pública, privada e do terceiro setor em âmbito nacional, além de estimular processos de circulação de informações e trocas de experiências.

Pioneiro no Brasil e organizado pela Duo Informação e Cultura em parceria com a Ong COMUNA S.A, o curso conta com o apoio institucional da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – escritório Brasil), OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos – escritório Brasil), Ministério da Cultura (Programa Cultura Viva – Pontos de Cultura) e Fundação Clóvis Salgado.

Informações:
(31) 3297-8442 e 3291-7662 ou www.duo.inf.br



Aperfeiçoamento em Desenvolvimento e Gestão Cultural

O curso de aperfeiçoamento em Desenvolvimento e Gestão Cultural é realizado desde 2003, como resultado do processo de parceria entre a Fundação Clóvis Salgado, Arcelor Mittal, Usiminas, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e a Transversal e a Diversas Consultoria Cultural.

Durantes estes anos foram capacitados mais de 1500 gestores culturais em quase 30 cidades do estado de Minas Gerais e São Paulo.

Seus objetivos são os de formar e reciclar pessoas que atuam nas áreas da arte, cultura, educação, comunicação e marketing sobre os principais pontos que norteiam a gestão de projetos culturais.

O curso é gratuito e ministrado em módulos de 12 h/aula, organizados de forma a garantir uma integração de conteúdos seqüenciados, capazes de oferecer a seus participantes o desenvolvimento de sua capacidade conceitual e metodológica de pensar e agir com a cultura na perspectiva da elaboração e desenvolvimento de projetos culturais.

A coordenação do curso é do Prof. Dr José Márcio Barros
josemarciobarros@gmail.com

Informações:
Priscilla D' Agostini - Aff! Comunicação e Cultura
(31) 3463-3141 - prisdagostini@yahoo.com.br - www.transversalconsultoria.com.br

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Instituto Histórico IMPHIC - Betim para adicionar comentários!

Entrar em Instituto Histórico IMPHIC - Betim

Rede de Defesa do Patrimônio

Rede de Movimento  da Sociedade Civil de Defesa do Patrimônio Cultural

Maiores informações

imphic@gmail.com

© 2024   Criado por Charles Moraes de Lima.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço